Início » Decoração » Novos Ares: Casa ganha espaço gourmet e novo jardim após reforma
Decoração

Novos Ares: Casa ganha espaço gourmet e novo jardim após reforma

Após a reforma, assinada pelo escritório Angra Design, a Casa Indaiatuba ganhou novos tons, design e um espaço gourmet super charmoso.

Fotos: Ale Rodrigues

Linhas retas, tons neutros e muita iluminação natural marcam o estilo contemporâneo da Casa Indaiatuba – com projeto de interiores assinado pelas profissionais Ana Paula Cunha e Grace de Paula, do escritório Angra Design. Localizada em um terreno de 180m², a residência é o lar de um casal de meia idade que queria algo aconchegante e funcional.

Ao comprarem a casa, os moradores notaram que a estrutura estava em boas condições, sendo assim não precisaria de reforma, e também já estava mobiliada. Porém, o desejo por terem móveis de marcenaria planejada, fez com que tudo fosse doado e a decoração começasse do zero. O que seria um desafio, mas ao mesmo tempo o diferencial do design do projeto pelo tempo enxuto de obra, cerca de três meses.

“A marcenaria foi feita em uma empresa de modulados de alto padrão. Escolhemos tons amadeirados e neutros, usamos iluminação embutida em móveis e corrediças com amortecedor”, comenta a dupla.

Reforma personalizada

A reforma foi feita com todos os móveis dentro da casa, além de pertences particulares e roupas. Todos os ambientes foram repaginados e outros criados, como um novo jardim na entrada e um espaço gourmet no fundo do terreno, que recebeu um charmoso telhado com forro de gesso para melhorar a iluminação e também foram adicionadas portas com vidros blindados.

Todos os ambientes foram reformados visando amplitude e iluminação natural, e cada um recebeu um toque diferente para que tudo fosse possível e ficassem conforme os desejos e gostos dos moradores.

Um dos destaques foi a cozinha, que é integrada à sala de jantar por um balcão que pode ser usado tanto para rápidas refeições, quanto para um bate papo com os amigos. Havia uma pia antiga e foi substituída por uma mais atual e com a pedra dekton, que é resistente ao calor.

“O dekton é um produto que dura muito tempo e permite instalações em peças de grande formato, sem cortes, sem uniões, sem limitações à beleza de uma superfície uniforme, podendo ser integrado de forma harmoniosa em muitos estilos de design diferentes”, explicam as designers do porquê essa pedra foi escolhida. “Outro ponto que vale a pena ressaltar são os armários superiores, que são planejados”, completam.

Detalhes que fazem a diferença

Na área externa, a piscina foi totalmente reformada e recebeu um deck de madeira, além disso, foi realizada a troca do piso e a criação de um jardim vertical. A linda jabuticabeira já existente na casa foi preservada e continua a embelezar o jardim, onde os moradores podem contemplar a natureza, tomar uns drinks e receber os amigos.

Com relação aos tons da decoração, para as cores predominantes foi usada uma paleta neutra, com cinza, fendi e bege, usando coloração pontual no projeto, como em tapete, nas almofadas, nas banquetas e no revestimento. Para a decoração “na sala de jantar usamos o lustre jabuticabeira da Ana Neute e no espaço gourmet a poltrona Jamaxi do Sérgio Matos”, contam as autoras.

No banheiro do casal, destaque para a o revestimento da Porcelanosa com efeito metalizado na área da bancada, ele se contrasta com a elegância do porcelanato que imita pedra ônix, e oscila entre o branco e o translúcido, salientando sutilmente os veios da natureza.

No banheiro social, o casal preferiu um ambiente mais arrojado, com revestimento no estilo geométrico na parede do box e metais e louças na cor preto fosco.

Devido ao pé-direito alto da casa, optaram por fazer forro de gesso em algumas áreas para distribuir melhor a iluminação. Por fim, pensando na segurança dos moradores, todas as portas e janelas da residência são blindadas.

Confira mais fotos do projeto

Créditos

Planejados: Todeschini Arte cozinhas
Revestimentos da cozinha: Porcelanosa
Banheiros: Banheiro de casal Porcelanosa e comprados na Bollpi
Banheiro social: Revestimento da Bollpi
Iluminação : São Judas Prime
Papéis de Parede: Wallcovering
Tapete: Arabesco
Arte Venezia: Pintura das áreas sociais
Roupas de Cama: Marlene enxovais
Paisagismo: Iris Green Garden
Pedra Dekton: Ecomarine

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.