Início » Decoração » Porcelanato em Grandes Formatos: Como Utilizá-lo e Suas Vantagens
Decoração

Porcelanato em Grandes Formatos: Como Utilizá-lo e Suas Vantagens

Um dos revestimentos mais utilizados, o porcelanato é um material coringa tanto para ambientes internos quanto externos. Por ser versátil, pode ser aplicado em pisos e paredes – mas sempre surgem dúvidas de quais as possibilidades de aplicação e suas vantagens.

Segundo a designer de interiores Carolina Bordonco, utilizar os grandes formatos pode trazer muitos benefícios, mas é preciso levar alguns pontos em consideração.

“Estudar o espaço, e ver se o tamanho escolhido faz sentido e se realmente vai ajudar a eliminar emendas e aumentar a uniformidade é essencial para usá-lo a seu favor” explica Carolina.

Se for bem pensado, os grandes formatos ajudam muito nos acabamentos, na estética e na praticidade depois de instalados para a limpeza e manutenção.

Projeto Carolina Bordonco – Neste projeto foi utilizado porcelanato da colormix 100×100 | Foto: Kadu Lopes @klfotografia

Confira 6 dicas da profissional de como utilizar a peça de forma assertiva em seu lar:

1 -Vantagens de usar grandes peças de porcelanato na reforma ou construção

As vantagens: o uso de grandes formatos diminui a presença de muitas emendas, o que faz bastante diferença na estética do resultado final.

Além disso, permite desenhos mais contínuos das peças, trazendo mais ainda a ideia do material que está sendo reproduzido, como por exemplo, um mármore.

Também é ótimo para bancadas, conseguimos fazer ilhas e bancadas sem emendas também e com um material muito resistente e um resultado lindo.

Projeto Carolina Bordonco – Neste projeto foi utilizado porcelanato da colormix 100×100 | Foto: Kadu Lopes @klfotografia

2- Porcelanatos grandes trazem sensação de amplitude

Os porcelanatos grandes trazem sim a sensação de amplitude, exatamente por conta das emendas e rejuntes que diminuem e por aumentarem a reprodução das texturas e materiais. Deixam a superfície mais uniforme.

3- Porcelanato em tamanhos maiores têm um bom custo-benefício

Os grandes formatos têm um custo de acordo com o tamanho da peça, porém, trazem muitas vantagens. Até mesmo em obras que precisam ser mais rápidas, muitos profissionais acreditam que com peças maiores e a mão de obra certa conseguimos ganhar tempo para ter menos peças para instalar.

Além disso, em bancadas por exemplo, o custo benefício de conseguir uma superfície sem emendas e com um material similar esteticamente ao mármore, mas praticamente sem manutenção e muito mais durabilidade, vale muito a pena. Para pisos e revestimentos, agregam também muito mais valor no resultado final.

Projeto Carolina Bordonco – Neste projeto foi utilizado porcelanato da colormix 100×100 | Foto: Kadu Lopes @klfotografia

4- Ambientes em que sua instalação é mais adequada

Esses formatos grandes ficam ótimos em ambientes mais amplos, como também em ambientes menores, principalmente em ambientes integrados.

5- Diferenciais que um porcelanato num tamanho maior pode trazer em comparação aos menores

Eles permitem uma ligação dos espaços muito mais uniforme. Além disso, para corredores e circulações, conseguimos posicionar corretamente a peça e também diminuir muito os cortes e emendas.

Fachadas também permitem um resultado estético e uma continuação das texturas bem melhores.

6- Tamanhos mais populares entre os porcelanatos em grandes formatos

Tamanhos mais populares em obras e para o padrão de aptos em São Paulo, por exemplo, normalmente são os 90×90, 120×60, 100×100 até 120×120. Isso para pisos. Para as bancadas, que estão sendo muito utilizadas, as maiores são melhores e aí tudo depende da medida da bancada.

Projeto Carolina Bordonco – Neste projeto foi utilizado porcelanato da colormix 100×100 | Foto: Kadu Lopes @klfotografia

__________________________________

Gostaram das informações e dicas que a designer de interiores Carolina Bordonco forneceu sobre porcelanato de grandes formatos? Já pensou em colocar esse modelo em sua casa ou apto? Conte aqui pra gente!

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.