A designer de interiores Carolina Bordonco repaginou os ambientes e deixou o imóvel mais confortável e com mais cara de casa.
Na sala, móveis práticos e mesinhas de apoio e puffs deixam o ambiente flexível. Até a poltrona giratória foi proposital para ficar mais fácil de se movimentar quando tiver mais pessoas. Móveis todos da Dunelli e tapete da Casa Frato Decor.
Camila morava neste apartamento localizado na Vila Madalena há três anos quando decidiu dar uma repaginada nos espaços e mudar móveis e decorações que já não faziam mais sentido para ela nessa fase da vida.
“Ela tinha itens do outro lugar em que morava, com mais cores, um estilo mais descontraído, e agora ela queria um lugar mais aconchegante, com mais cara de casa e mais organizado para receber amigos e família”, conta a designer de interiores Carolina Bordonco, à frente do projeto.
Durante a reforma, nada de estrutural foi modificado. O máximo foi trocar as portas do lavabo e cozinha, para que as novas portas ficassem integradas no painel de marcenaria.
O principal desafio, para Carolina, foi a sala integrada que não tem ângulos e medidas mais convencionais. Pensar nesse ambiente integrado sem deixar muito engessado foi desafiador. “Conseguimos deixar uma sala bem flexível e com bastante espaço para sentar e servir sem atrapalhar a passagem ou fechar o ambiente. Ela também queria uma mesa mais confortável e mudar a posição do bar, que antes era um móvel solto e hoje é a sala de jantar com cristaleira e banco”, conta.
Para o décor, a profissional escolheu cores suaves de madeira clara e painéis de marcenaria brancos para não cansar nem enjoar. Os móveis repetem estes tons suaves, com destaque para o banco de estofado azul e o sofá com almofadas em tons terrosos.
“Mudamos as cores das paredes. Usamos cimento queimado, papel picado para paredes lisas e duas cores de azul – mantra para a parede e porta de entrada do apartamento e friagem para parede do quarto dela”, conta a designer.
Além disso, as luminárias foram trocadas e o imóvel ganhou nova marcenaria e móveis. No lavabo, o piso antigo foi substituído por um ladrilho novo e a bancada por outra.
Com estilo contemporâneo e peças atemporais, o projeto garantiu à moradora exatamente o que ela buscava: um apartamento leve e confortável com cara de casa. No quarto, a cômoda já era existente e foi a peça principal para criar o conceito do layout e decoração. Carolina aproveitou a cor azul dela. Foi criado um cantinho lindo e confortável junto da cômoda para leitura, com uma poltrona e puff.
Fornecedores:
Móveis (sofá, mesa, cadeiras, mesinhas, puff, balanço, mesinha de cabeceira,
poltrona) dunelli
Quadros urban arts
Tapete e almofadas casa frato decor
Enxoval Marlene enxovais
Ladrilho lavabo Ladrilar
Iluminação yamamura
Tintas Suvinil e cimento queimado textura Suvinil
Conteúdo muito bom!
Também estou iniciando meu blog!!!
Thanks!
Olá Fabiano, obrigada! Fico feliz que tenha gostado 🙂