Decoração

7 Dicas de Decoração para Transformar uma Loja de Açaí

Escolher uma estética para o seu negócio pode ser complicado. Existem muitas ideias de design e decoração para lojas de açaí por aí e que podem combinar com o estilo diferente que deseja ter no seu espaço.

Para ajudá-lo a restringir suas opções, compilamos uma lista de 7 ideias de design para a sua loja. Caso optar por uma franquia de açaí, elas podem ter um design pronto e que deixa mais simples a hora de pensar na decoração.

1 – Tipografia

Quando bem-feita, a tipografia como decoração é sempre um sucesso. Gráficos ousados, letreiros, diagramas são maneiras divertidas (e informativas) de adicionar texto ao design de sua loja de açaí.

Os letreiros de neon com uma pegada vintage também são um grande sucesso. Tente fazer um personalizado com uma citação ou frase que reflita a cara da sua loja de açaí.

Se você tem uma grande quantidade de paredes vazias, peça ajuda a talentos locais para colocar quadros ou posters.

Uma ideia é fazer a troca da galeria a cada mês, trimestre ou semestre. Assim você obtém uma decoração nova exclusiva e artistas locais têm seus trabalhos vistos e potencialmente vendidos.

Se você deseja apresentar um artista local, mas não está interessado na ideia da galeria acima, contrate um artista cujo trabalho você admira para criar um mural.

Os clientes não conseguirão resistir a uma selfie com esta obra de arte digna do Instagram, dando a você publicidade adicional na forma de conteúdo gerado pelo usuário. Não há espaço para um mural? Em vez disso, coloque um mural no exterior da sua loja!

2 – Coloque verde

As plantas de interior estão sendo cada vez mais usadas, então decore seu espaço com muito verde. As plantas não são apenas bonitas e relaxantes, mas muitas ajudam a purificar o ar. Elas também fazem uma conexão visual para seus clientes sobre o frescor de seus ingredientes.

Com isso, o verde pode trazer um tom para a decoração e ainda promover funcionalidades extras.

Procure um designer profissional ou uma floricultura para planejar seu layout e maximizar a função. Um espaço pequeno não precisa necessariamente parecer apertado e as plantas podem ajudar no truque de alongar um espaço, parecendo-o maior e mais convidativo.

3 – Escolha um tema

Os restaurantes temáticos têm a reputação de serem um pouco exagerados, mas não precisam ser. Tente escolher um tema que não seja muito moderno – ele parecerá desatualizado em alguns anos.

Em vez disso, escolha algo que reflita seu menu ou marca e incorpore seu tema de uma maneira moderna, como algo que remeta a praia ou alguma outra época que consiga ser bem retratada e tenha a ver com sua loja de açaí.

4 – Franquia de açaí

Uma boa ideia para ter uma decoração já pronta é investir em franquias de açaí. Elas são uma grande referência em decoração, pois investem bastante dinheiro nesse quesito, tendo um espaço padronizado e bonito.

Há um grande portal de franquias de açaí do Brasil. Com ele, é possível conhecer as melhores marcas desse segmento e pode ser uma ótima forma de procurar referências de decoração nelas.

Se quiser conhecer mais sobre o portal de franquia de açaí, clique aqui e confira.

5 – Escolha algo clássico ou minimalista

Designs clássicos não tem erro, desde que combinem com o menu da sua loja de açaí. Não é porque o seu espaço conta com um produto que combina com o verão que o ambiente não possa ter uma cara mais clássica.

É possível usar diversos elementos que vão combinar com o seu cardápio, mas que tenham um visual nostálgico. Essa sensação pode ser através de toalhas de mesa e outros acessórios que podem dar um toque moderno.

Ao estar projetando uma loja de açaí, é fundamental pensar a partir do cardápio. O design do espaço deve sempre ter um vínculo com a comida que está sendo servida.

Se você está procurando uma ideia de “menos é mais”, escolha um visual minimalista. Pense em linhas limpas, materiais naturais e um esquema de cores simples.

Lembre-se de que escolher o simples às vezes pode ser mais difícil porque cada pequeno detalhe é importante e será notado.

Minimalismo também não está associado a diminuir o seu orçamento. Uma dica fundamental é procurar boas cadeiras para os seus clientes sentarem. Não é porque elas são simples que precisam ser desconfortáveis.

6 – Pense na sua localização

Para criar uma experiência centrada na comunidade no seu espaço, experimente adicionar uma mesa comum, sem televisão e com um espaço para as pessoas apenas interagirem.

Às vezes, sua decoração decidirá por si mesma. Dê uma olhada ao seu redor e pense no que os clientes irão esperar ao entrar na sua loja. A localização fala muito por si, por isso, se estiver na praia, tem que remeter a esse ambiente.

Procure sempre agarrar um pedaço da história daquele espaço ou da área. Moradores e turistas sempre parecem apreciar uma boa história.

7 – Iluminação

Uma boa iluminação cria um ambiente para seus clientes. Pense em que tipo de ambiente você deseja criar e como deseja que seus clientes se sintam na hora de comer.

Além da sensação do ambiente, outras coisas a considerar ao escolher sua iluminação são: a eficiência energética, a segurança da equipe e se você deseja que os clientes possam obter uma boa foto de seu açaí

Luzes brilhantes são para cafeterias. A iluminação ambiente é tudo quando se trata de uma experiência gastronômica adequada. Defina o ambiente com iluminação indireta e use alguns pontos de luz em locais que renderiam uma boa foto. Deixe as luzes fluorescentes na cozinha.

Estas são algumas das dicas de decoração para a sua loja de açaí. Elas podem transformar o ambiente em um espaço mais convidativo e que vai chamar novos clientes.

Para quem quer mais praticidade e um ambiente padrão, sendo uma referência em decoração, também pode optar por escolher uma franquia de açaí para ter um layout testado e aprovado pelos clientes.

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.