Organização e Limpeza

Como Economizar na Hora de Mobiliar a Casa

Comprar uma casa ou apartamento e ter seu cantinho é o sonho de muita gente. E já é tão difícil comprar um imóvel quando percebe-se que ainda há um custo a mais, o de mobiliar todo ele.

É possível ainda ter um lar aconchegante e com sua personalidade tendo que gastar pouco? É possível ter o cantinho dos seus sonhos com pouco dinheiro?

Saiba que é sim! Por isso sempre é válido dicas na hora de mobiliar a casa ou apartamento, pois sempre há um jeitinho de economizar e gastar menos.

Vamos conferir então essas dicas?

1 – Tenha um projeto de interiores.

Ter um projeto de interiores pode reduzir seus gastos na hora de mobiliar a casa. Sei que muitos pensam ser um gasto a mais, mas dessa forma você não sai comprando coisas à toa, sem precisar, e dessa forma economiza.

Se realmente não possui orçamento para esse investimento, faça você mesma um projeto. Meça a área que tenha disponível e planeje os móveis que irão ali. Não saia comprando coisas na empolgação sem saber onde colocar. É arrependimento (e gastos a mais!) na certa.

2 – Faça os móveis planejados de uma só vez.

Na hora de fechar com uma empresa você conseguirá um preço melhor se fechar todos os móveis planejados de uma só vez.

Eles conseguem dar um desconto maior, já que a produção dos móveis será otimizada.

Há alguns acabamentos que possuem custo menor, por exemplo o MDF branco é mais barato. Se não quer um móvel planejado todo branco uma dica é utilizá-lo na parte interna dos móveis e assim reduzir os gastos.

Acabamentos como puxadores e soluções como amortecimentos podem encarecer os móveis planejados e pesar seu orçamento. O puxador cava é o mais em conta, pois é feito no próprio MDF, uma boa solução na hora de gastar menos com móveis planejados.

3 – Planejamento de gastos.

Faça uma listas de prioridades, colocando a mobília essencial e faça a compra desses itens primeiro. Sei que comprar a decoração para deixar seu cantinho com a sua cara é super legal, porém combinamos que esses itens não são exatamente essenciais.

Se possui um orçamento apertado, compre primeiro os móveis que garantirão a sobrevivência na sua casa como: cama, eletrodomésticos, mesa, cadeiras, guarda-roupa, etc.

Somente depois dos itens essenciais serem comprados, compre itens de decoração com quadros, tapetes, vasos, etc.

4 – Procure por cupons de desconto.

Uma ótima forma de economizar na hora de comprar móveis e decoração é procurar por descontos em suas lojas favoritas. Um que sempre utilizo é o site Cupom Válido.

É só acessar o link do site e procurar pela loja que deseja. Há centenas de opções e certamente você encontrará aquela que está buscando. Para decoração é possível encontrar cupons da Mobly ou até descontos na Marabraz.

Então não deixe de conferir o site e buscar por descontos!

5 – Faça você mesmo.

Se possui algum talento ou dedicação, você mesmo pode fazer seus móveis ou pelo menos a decoração de seu lar.

Hoje em dia é muito fácil encontrar tutoriais e vídeos explicando como fazer qualquer coisa.

Com muita criatividade e disposição é possível fazer móveis utilizando materiais bastante baratos como pallets, tábuas de madeira, caixotes e muitos outros materiais recicláveis.

Então coloque a mão na massa para ter seu cantinho dos seus sonhos.

6 – Reaproveite móveis.

Reaproveite móveis que já possui ou de doação de outras pessoas. Faça uma transformação, pintando-os de outra cor ou mesmo uma restauração para deixar os móveis antigos com aspecto de novo.

Outra ideia é dar um novo uso aos móveis. Por exemplo uma mesinha de canto pode virar um criado-mudo, um puff pode virar mesa de centro e assim dar uma nova cara à decoração de sua casa.

Curtiram as dicas de como economizar na hora de mobiliar sua casa? Como está seu orçamento?

Compartilhe suas dicas de como gastar pouco e ajude outras pessoas que estão passando por essa mesma situação.

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.