Decoração

Saiba como Decorar um Imóvel para Vender

Essas dicas vão ajudar você vender o seu imóvel de maneira muito mais rápida, não deixe de conferir.

O mercado imobiliário está mais movimentado do que nunca e a cada ano que passa, cada vez mais pessoas buscam por um apartamento à venda. Isso ocorre pela facilidade em financiar um imóvel e pela baixa taxa de juros dos bancos. Isso é ótimo para quem deseja vender um imóvel, pois é quase uma certeza de que você irá vender de maneira mais fácil.

Entretanto, para conseguir vender o seu imóvel de maneira mais eficiente algumas regrinhas precisam ser seguidas. Entre elas, a decoração do imóvel é essencial para chamar a atenção de compradores, isso certamente vai fazer com que você tenha um impulso muito grande e vai permitir que você chegue mais próximo do seu objetivo.

Quer saber mais sobre este assunto? Então não deixe de ler este artigo que preparamos especialmente para você e consiga vender o seu imóvel de maneira muito mais rápida!

Decorando o imóvel

  • Área externa

A área externa é uma das regiões que mais chamam a atenção de um futuro comprador, esse é o primeiro contato que ele terá com o seu imóvel. Lembre-se que diversas pessoas podem passar na frente da casa todos os dias, caso esteja desorganizado, certamente pode prejudicar a venda.

Por isso é importante que você mantenha a área externa limpa, com a grama aparada. Evite deixar utensílios espalhados ou o jardim com grama alta. Isso com certeza vai fazer com que o ambiente pareça mais limpo e organizado e vai passar uma sensação de cuidado, isso pode chamar muito a atenção de um comprador.

Outro ponto fundamental é a pintura, nenhuma casa vai chamar a atenção com cores desbotadas ou com a pintura rachada. Por isso é fundamental que você faça uma nova pintura caso precise. Isso pode fazer toda a diferença na hora de você vender o seu imóvel.

Se sua casa tiver piso de concreto ou azulejo recobrindo o chão é ainda mais fácil manter o cuidado, para isto basta bastante sabão e uma mangueira. Isso vai fazer com que o piso recupere o brilho e se mantenha limpo. O visual certamente será outro e vai fazer com que a chance de venda aumente ainda mais.

  • Área interna

A área interna é a principal região da sua casa e organizá-la vai fazer toda a diferença. Isso vai surtir resultado principalmente quando alguém for visitar o seu imóvel. Se tudo estiver bonito e organizado, pode ter certeza que você irá vender o seu imóvel de forma muito mais fácil.

Cuide muito da pintura da área interna. Se conseguir pintar algumas paredes com cores diferentes para ressaltar o ambiente ainda melhor, principalmente na sala. Isso vai fazer com que o ambiente pareça mais descontraído e bonito.

Se for colocar casas à venda com alguns móveis, nada melhor que deixar eles em sua melhor posição, que evidencie o espaço do imóvel. Nada de móveis tampando corredores ou no meio da casa, pois isso vai passar uma sensação de ambiente pequeno.

Plantas, vasos e quadros podem ajudar a decorar o ambiente e isso certamente faz a diferença, pois pode deixar o ambiente mais leve e bonito. Se tiver a oportunidade de decorar um pouco o local é ótimo, pois vai fazer com que a casa fique ainda mais bonita.

Para finalizar, mantenha a organização e a limpeza em dia. Um ambiente desorganizado e com coisas fora do lugar vão fazer com que futuros compradores logo percam o interesse.

Decoração pronta e agora?

O anúncio é um dos principais fatores que podem fazer você vender o seu imóvel, ele é o primeiro contato com o interessado, e por isso, deve causar boas impressões. Anunciá-lo de qualquer maneira certamente pode tirar o interesse do futuro comprador e estragar o seu tão querido negócio.

Faça uma descrição mais detalhada possível, para não deixar nenhuma dúvida. Coloque todos os cômodos e sua quantidade (três quartos, dois banheiros, garagem para dois carros), isso certamente vai chamar muito a atenção.

Não esqueça de ressaltar localização da residência e os principais pontos atrativos que possuem ao seu redor, como escolas, mercados, oficinas ou até mesmo shopping. A pessoa que tem interesse em comprar o seu imóvel com certeza vai levar isso em consideração pois pode facilitar a vida nas suas atividades diárias.

Caso você pretenda vender o seu imóvel mobiliado não deixe de colocar na descrição. Isso certamente vai chamar a atenção de futuros compradores. Dependendo da situação pode até mesmo ser um diferencial na hora da compra, pois vai fazer com que o comprador economize um bom dinheiro por não precisar comprar nenhum imóvel.

  • Capriche nas fotos

Com anúncio feito, é hora de caprichar nas fotos do seu imóvel. Fotos desfocadas, com qualidade baixa ou pequenas podem estragar o seu negócio, por isso essa parte merece tanta atenção. Tire fotos principalmente de dia, se certifique que o local esteja bem iluminado. Isso vai fazer com que a foto fique com uma ótima qualidade e vai permitir que o comprador tenha mais interesse.

Caso o seu imóvel tenha uma boa vista, aproveite essa situação. Nada melhor para chamar atenção do que uma bela vista a partir de uma janela. Isso sem dúvida nenhuma vai fazer o comprador ficar interessado e pode até mesmo ser um fator decisivo em sua compra.

É muito importante que você tire muitas fotos, não economize. Procure tirar fotos que mostrem todos os cômodos de maneira clara e ampla, evite fotos que cortem o cômodo pela metade. Tire fotos da área interna e externa (principalmente se tiver garagem, terreno ou quem sabe piscina), isso vai chamar a atenção.

Após ler o nosso artigo e seguir todas as nossas dicas, é muito provável que a chance de vender uma casa aumente muito. Apenas é preciso manter a calma e esperar a melhor oportunidade, pois certamente ela aparecerá.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com seus amigos e familiares que buscam vender o seu negócio.

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.