Construção

Fita de LED: o que é, para que serve e 40 inspirações

A fita de Led está cada vez mais presente nos ambientes modernos. Isso porque ela é capaz de iluminar trazendo elegância, conforto e sofisticação. Saiba mais sobre este item que cada vez mais tem tomado conta dos ambientes de casas, escritórios e empresas.

O que é a fita de LED? Para que serve?

A fita de Led é composta por pequenos Led’s que são agrupados ao longo de uma fita. É uma ótima opção para fazer a iluminação auxiliar de ambientes ou para destacar objetos. Seu consumo de energia é baixo e por isso tem sido cada vez mais utilizada para trazer requinte e modernidade ao ambiente. Sua instalação é bem simples e não requer mão de obra especializada, já que, a fita de Led é dupla face, permitindo assim que qualquer pessoa a instale no local desejado, sem grandes dificuldades.

A seguir você confere 40 inspirações de ambientes que utilizaram a fita de Led para dar um charme a mais na decoração.

1- Aqui a fita de Led foi utilizada para iluminar a bancada de alimentação, uma ótima opção para substituir pendentes e lâmpadas.

Créditos: @fcengenharia

2- A fita de Led deu toda elegância e destaque para os itens que estão nos armários deste closet.

Créditos: @isajunqueira_arquitetura

3- Uma ideia diferente para o uso da fita de LED é utiliza-la na escada, como nessa inspiração. Além de também ter sido usada nas prateleiras abaixo da escada.

Créditos: @karenveras.arq

4- Aqui também podemos ver outro uso incomum da fita de LED, ela foi colocada acima dos pendentes de luz, com certeza deu um charme na decoração.

Créditos: @criatividarte.decor

5- Uma das funções mais utilizadas para  a fita de LED é, com certeza, para destacar objetos, como no caso dessa linda inspiração.

Créditos: @kilzeguimaraes

6- Também podemos utilizar a fita de LED para decorar banheiros, aqui ela foi utilizada abaixo do espelho.

Créditos: @amorestanolar

7- Com certeza um dos lugares que mais se utilizam a fita de LED é na sala. Além de destacar o painel da TV, ela ainda é capaz de realçar a beleza do revestimento 3D.

Créditos: @arq.melissa

8- Na cozinha também pode ser utilizada, além de ajudar na decoração, ela permite clarear o ambiente melhorando a visibilidade na hora de preparar os alimentos.

Créditos: @lardalilian

9- Nesta linda inspiração a fita de LED foi usada nos primeiros degraus da escada. Um uso diferenciado, que permite trazer todo requinte e elegância necessário ao ambiente.

Créditos: @karenveras.arq

10- Em quartos, a fita de LED também é muito utilizada para somar na decoração. Um bom exemplo é essa inspiração de quarto feminino, que usa a fita em vários locais diferentes.

Créditos: @marilia.arq

11- Aqui a fita de LED está embutida na parede, ou seja, sua função é essencialmente somar na decoração, trazendo um toque de sofisticação e modernidade ao ambiente.

Créditos: @diegorodriguesarquitetura

12- Se você gosta apenas de um detalhe mais minimalista, essa inspiração é uma ótima opção para o uso da fita de LED na sala.

Créditos: @carolgadotti_arquitetura

13- A fita de LED além de dar um toque na decoração, também contribui na iluminação do ambiente e destaque de objetos, como por exemplo o espelho.

Créditos: @vivadecora

14- Essa inspiração é ótima para aqueles que possuem armários planejados e querem dar um toque especial. A fita de LED ajudou a destacar o armário e os objetos presentes nele.

Créditos: @meuap136

15- A fita de LED é capaz de dar o toque final de elegância num ambiente já bem iluminado. Nessa inspiração, ela foi utilizada atrás do painel da televisão, que está presente na sala e no corredor.

Créditos: @apartamento__42

16- Se você gosta apenas de um toque de luz bem minimalista em seu banheiro. Essa inspiração vai combinar com você.

Créditos: @crisversanarquitetura

17- A fita de LED é ideal para destacar armários planejados, ela traz visibilidade aos objetos e aconchego ao ambiente.

Créditos: @moniserosaarquitetura

18- Uma boa opção para o uso da fita de LED no quarto, é coloca-la atrás de sua cabeceira.

Créditos: @dekors_design

19- Mais uma inspiração de banheiro que fez uso da fita de LED para trazer aconchego e requinte ao ambiente, uma ótima opção para substituir spots de luz é coloca-la no teto.

Créditos: @arthurpianco.3d

20- Com toda certeza, a fita de LED fez total diferença nesse armário. Com sua luz no tom mais amarelo super combinou com esse armário na cor madeira.

Créditos: @torquatoamorim.arquitetura

21- Uma ideia diferente e original, é fazer uso da fita de LED no suporte vertical. Com certeza fará toda a diferença na hora de realçar a beleza das suas plantinhas.

Créditos: @laraagueroarquiteta

22- A fita de LED pode ser utilizada também para destacar paredes que possuem tijolinhos, gesso 3D, ou qualquer outro material que você queira destacar, como no caso dessa sala.

Créditos: @villaarquiteturadf

23- Muito utilizada também embutida no teto, a fita de LED é uma ótima opção para quem planeja a decoração do ambiente desde a etapa da construção.

Créditos: @arthurpianco.3d

24- Com toda certeza, esse ambiente sem a fita de LED não teria a mesma elegância. Ela deu todo o destaque necessário para essa parede 3D.

Créditos: @moniserosaarquitetura

25- Outra ótima opção para o uso da fita de LED em quartos. Além de ter sido utilizada na cabeceira da cama, ela também está presente nos nichos que guardam objetos de decoração.

Créditos: @anaminellaarquitetura

26- A fita de LED também é uma ótima opção para ser usada em estantes de livros, ela dá todo o charme a esse cantinho super querido em nossas casas.

Créditos: @leticialoureiroarquitetura

27- Aqui a fita de LED foi utilizada na sala e na cozinha. Na sala ela deu todo o destaque necessário a cortina, e na cozinha está presente iluminando a bancada de preparo de alimentos.

Créditos: @yanoliveira_interiores

28- Uma opção inusitada e diferente para utilizar a fita de LED no quarto é colocá-la debaixo da cama. Deu todo o aconchego necessário a esse quarto de casal.

Créditos: @studiomh_arquitetura

29- Mais um ótimo uso da fita de LED para destacar paredes com diferentes materiais e texturas. Nessa inspiração, ela deu todo o destaque a parede feita de tijolinhos.

Créditos: @larissacatossiarquitetura

30- Neste temos uma boa opção para ambientes conjugados. Aqui a fita de LED foi utilizada debaixo da bancada. Além de destacar os objetos em cima dela, ela também ajudará na iluminação da mesa de jantar.

Créditos: @lcarquitetura

31- E quem disse que não pode usar fita de LED na lavanderia? Olha que linda essa inspiração. Afinal, não tem lugar em nossa casa que não caiba um bom toque de decoração.

Créditos: @lar_abencoado_lar

32- A fita de LED tem se tornado cada vez mais indispensável em armários, isso porque ela traz vida ao ambiente, e destaque à todos os objetos presentes nele.

Créditos: @moveiseprojetos

33- Uma linda inspiração do uso da fita de LED em um quarto de bebê. A fita é capaz de trazer aconchego e calma ao ambiente.

Créditos: @kidsarquitetura

34- A fita de LED pode ser utilizada em mais de um local em um mesmo ambiente, essa inspiração é a prova disso. Aqui ela foi utilizada no teto, abaixo da prateleira e atrás da televisão. Uma graça!

Créditos: @moniserosaarquitetura

35- Mais uma inspiração de quarto infantil que super combinou com o uso da fita de LED. Ela destacou a forma de casinha presente na parede.

Créditos: @demaosaobra

36- A fita de LED é uma ótima opção para se colocar no home office, além de decorar o ambiente, ela ajuda também a iluminar seu cantinho de trabalho e/ou estudos.

Créditos: @arq2design

37- Conforto e beleza, nessa inspiração desse maravilhoso banheiro. Nesta inspiração a fita de LED foi utilizada embutida no teto.

Créditos: @arthurpianco.3d

38- Inspiração super discreta e moderna, aqui a fita de LED trouxe um super requinte a esse ambiente mais clássico.

Créditos: @almeidanascimento.arq

39- Também pode ser utilizada para painéis em quartos. Aqui além de ser utilizada atrás do painel da TV,  a fita de LED também trouxe uma iluminação bem sutil aos nichos do painel.

Créditos: @moniserosaarquitetura

40- Esta maravilhosa inspiração é para o quarto de bebê. Nele, as fitas de LED foram utilizadas no teto e na parede, dando um super destaque para a parede de tijolinhos.

Créditos: @arthurpianco.3d

E então, o que achou dessas lindas inspirações para sua casa usando a fita de Led? Que tal aderir a essa nova moda super tendência? Nos conte tudo!

2 comentários

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.