Início » Quartos » Como Escolher o Travesseiro Ideal: Material, Altura, Tipo
Quartos

Como Escolher o Travesseiro Ideal: Material, Altura, Tipo

Você anda tendo problemas de sono? Parece que nunca consegue dormir profundamente? Sente um desconforto que não sabe de onde vem? Pode ser que o grande causador de todos esses problemas seja o seu travesseiro!

O travesseiro pode sim fazer toda a diferença no seu descanso, o que por consequência causa prejuízo à saúde física e mental. Imagina ficar com aquela dor nas costas ou aquele torcicolo pesado que atrapalha as atividades do dia? Ou ter aquela sensação de cabeça avoada, dolorida e esgotada. Tudo isso pode ser causado simplesmente por um travesseiro mal escolhido.

Por isso, saber como escolher travesseiro é crucial para a sua qualidade de vida. É exatamente sobre isso que falaremos no texto de hoje. Então, nos acompanhe até o final para saber quais fatores você deve levar em conta na hora de se decidir por qual travesseiro comprar. Boa leitura!

Como escolher travesseiro: veja a seguir 5 fatores a considerar na hora da decisão

Abaixo nós iremos apresentar alguns itens cruciais a se considerar na hora de escolher qual travesseiro é o melhor para você.

Então, confira tudo a seguir:

1- Material

Créditos: @zensleepoficial

Tenha em mente que o travesseiro ideal para o público geral não pode ser muito macio ou muito rígido. É preciso ter equilíbrio entre um recheio que ofereça densidade o suficiente para não entortar a coluna e maciez o suficiente para não causar desconforto. Logicamente que algumas pessoas precisam de tipos específicos de material para certos tratamentos ortopédicos.

Existem alguns materiais que são os mais comuns no mercado:

  • a espuma, que possui uma grande variedade de modelos e densidades;
  • a pena de ganso, que é mais cara e pode causar crise alérgica em certas pessoas, assim como proliferação de ácaros, mas oferece bastante conforto;
  • o látex, que proporciona um suporte adequado, mas pode gerar um aquecimento maior;
  • o ortopédico, que geralmente é muito duro para quem não está fazendo algum tratamento, mas pode ser recomendado por ortopedistas.

2- Temperatura

Créditos: @outletenxovaisdoro

Pode parecer estranho levar em conta a temperatura do travesseiro, mas ela pode ser aquele toque diferenciado no seu bem-estar! Isso não é achismo.

Na verdade, um estudo realizado nas universidades de Sahmyook e Gyeongsang, na Coreia do Sul, chegou à conclusão que um travesseiro realmente benéfico ao sono precisa manter a cabeça do indivíduo fresca. Sendo assim, retire das suas opções aqueles materiais que esquentam demais.

Mesmo que você goste de materiais que esquentam a sua cabeça, como látex, plumas e espuma, é possível dar uma equilibrada ao escolher capas de tecidos específicos que colaboram na hora de refrescar a sua cabecinha, como o algodão. Dessa forma, você aproveita a matéria-prima que mais gosta enquanto curte a agradável temperatura que lhe ajuda a dormir bem.

3- Altura

Créditos: @cottonhomedesign

É a altura um dos fatores que mais contribuem para as dores sentidas durante o dia. Para tomar uma boa decisão aqui, você precisa, primeiramente, determinar em qual posição você passa mais tempo dormindo.

Por exemplo, se você dorme mais de lado, então o travesseiro precisa ter uma altura boa o suficiente para que a sua coluna fique alinhada.

Por outro lado, se você dorme mais de barriga para cima, é preciso escolher um travesseiro que seja mais baixo e não projete tanto o seu pescoço. Uma sugestão é buscar um travesseiro que tenha uma altura de em torno dez centímetros.

4- Cheiro

Créditos: @realimports.oficial

Pode parecer agradável ter um travesseiro com um odor bom, como lavanda ou erva doce. Contudo, travesseiros com cheiros marcantes podem desencadear crises alérgicas e prejudicar o sistema respiratório durante o sono. Além disso, o constante odor pode acabar incomodando algumas pessoas a longo prazo.

Por isso, prefira adicionar capas impermeáveis e sem cheiros, que ajudam no conforto e evitam outros problemas citados ao longo do texto.

5- Fronha

Créditos: @lojaslah

Assim como você precisa considerar o material na parte interna do travesseiro, também é importante saber qual material cobrirá a parte externa. Um dos materiais mais indicados é o algodão, que é confortável, dura bastante tempo, se adapta bem às diferentes temperaturas e é hipoalergênico. No geral, ele une o útil ao agradável.

Além do algodão, a flanela também é um material muito querido para ser usado como fronha, principalmente durante o inverno ou clima frio. Isso porque a flanela é um material mais aveludado e proporciona mais aconchego nos tempos gelados.

______________________________

Viu como existem diversas possibilidades de travesseiros que podem ser perfeitos para você? Por isso, saber como escolher travesseiro é algo essencial para sua saúde e bem-estar.

Qual tipo você acha o melhor para você? Qual fator é o mais importante na sua opinião? Deixe tudo nos comentários!

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.