Início » Banheiros » Como Decorar Banheiro: Dicas Simples e Gastando Pouco
Banheiros

Como Decorar Banheiro: Dicas Simples e Gastando Pouco

Esteja ou não de mudança, a decoração do seu lar é sempre uma ótima oportunidade para mudar de ares, afinal uma boa repaginada no estilo da sua casa pode proporcionar milagres. Quando pensamos em decorar um espaço, a primeira imagem que vem a mente é sempre um jardim florido, uma sala de estar ampla e espaçosa, uma cozinha bem equipa e quartos aconchegantes e funcionais.

Nesse sentindo, alguns cômodos até parecem ser esquecidos, como é o caso dos banheiros. Por isso, trouxemos algumas dicas de como decorar o banheiro.

As opções apresentadas aqui podem ser atribuídas tanto a banheiros grandes como banheiros pequenos, e prometem agradar a todos os gostos.

Nesse texto vamos apresentar opções simples e práticas. Algumas opções podem ter um custo maior, mas o intuito do texto é informar você dos diferentes caminhos que você pode seguir em sua decoração.

Seja investido pouco ou muito, o mais importante é você começar! Então vamos conferir as dicas para decorar o seu banheiro agora mesmo!

Veja também: Banheiro simples: confira 62 ideias para valorizar o seu!

Opções para decorar o banheiro

Os banheiros são conhecidos por serem os menores cômodos de uma casa, isso quando comparados com os outros espaços.

Entretanto, mesmo com pequenos metros quadrados, há como tornar esse ambiente mais confortável e atraente.

Nesse contexto, além de observarmos e implementarmos mudanças no visual do banheiro, é necessário também repensar a sua organização, de modo a tornar as demandas desse espaço mais rápidas e práticas.

Portanto, a seguir te contamos como decorar banheiro fazendo alterações no visual, e também na organização do espaço.

E não existe limites na hora de decorar o seu espaço, cada detalhe conta, seja uma lixeira com suporte de papel especial ou um porta shampoo, vale tudo para deixar o seu ambiente perfeito!

Mármore

A peça de mármore já ganhou o gosto de muita gente, que utiliza essa pedra natural em diferentes ambientes, como em cozinhas, bancadas de estudo, dentre outros.

Desse modo, essa peça conquistou o público graças a sua facilidade de instalação, de limpeza e versatilidade, já que se ajusta a diferentes ambientes. Porém, outro fator que conta é que suas cores, branca ou preta, que ornam com qualquer espaço.

Como decoração de banheiro, o mármore é uma ótima opção para compor a sua pia, onde associado a ele está um armário que pode comporta maquiagem, toalhas, dentre outros itens associados ao banheiro.

Sendo assim, com o mármore o seu banheiro ganha um ar mais sofisticado.

Abuse dos quadros

Créditos: @flluirarqeng

A quem pense que a arte só pode ocupar lugares predeterminados. Entretanto, os quadros são uma ótima forma de decorar banheiros, justamente pela sua praticidade de instalação, preço de aquisição e capacidade de personalização, afinal, você mesmo pode montar o seu quadro.

Entretanto, ao escolher essa forma de decoração atente-se a um fator: a umidade. Por isso, na hora de escolher a moldura para o seu banheiro opte por opções que não são de madeira.

Ou quando escolher a madeira como moldura, envernize-a antes, já que o excesso de umidade do banheiro pode estragar a sua decoração.

Confira o post: Quadros para Banheiro: 50+ inspirações!

Utilize uma bancada dupla

Créditos: @molduraminutooficial

Esqueça a ideia daquelas pequenas pias brancas de porcelana que todo banheiro antigo tinha. Atualmente, as pias dos banheiros foram ampliadas, e é difícil encontrar um banheiro sem uma pia com duas cubas.

Esse acontecimento se deve a tentativa de otimizar esse espaço, e permitir que duas pessoas ou mais utilizem a pia ao mesmo tempo.

Sendo assim, uma ótima forma de implementar esse modelo de múltiplas pias no seu banheiro é através da simetria.

Papel de parede

Créditos: @papeldecorbr

Todo mundo sonha em ter um banheiro com azulejo branco, afinal esse item dá um ar de espaço mais limpo e mais fresco. Mas, se você busca personalizar o seu banheiro, a solução está nos papeis de parede.

Originalmente essa peça não foi feita para banheiro. Entretanto, atualmente, diversas marcas tem adaptado os papeis de parede para se tornarem resistentes à água e vapor, tornando possível que sejam utilizados na decoração do banheiro.

E outra grande vantagem é o custo beneficio que o papel de parede oferece. Um papel bem escolhido e aplicado pode mudar drasticamente o seu ambiente para melhor, mas, se não for bem escolhido o oposto pode acontecer também.

Por isso é importante se atentar na hora da escolha do papel. Aqui em nosso blog temos um artigo completo falando sobre papel de parede para banheiro, aproveite e leia também.

Armários para banheiro

Assim como o mármore, os armários para banheiros também são uma tendência na decoração de banheiros.

Localizados logo abaixo da pia de mármore, os armários, em sua maioria, têm de ser planejados para se ajustar ao espaço, bem como possuir um layout que comporte o uso que terá.

Sendo assim, você poderá armazenar produtos de higiene pessoal, toalhas, dentre outros itens pertinentes ao banheiro.

Prateleiras

Créditos: Yan Oliveira

Se para você os armários de banheiro não são uma opção, talvez você prefira as prateleiras como item de organização e decoração do banheiro.

As prateleiras são super bem vindas no banheiro, seja para decorar, colocar plantas no banheiro ou para armazenar itens essenciais. Mas, além disso, as prateleiras são uma ótima opção para banheiros pequenos, já que utilizam o espaço vertical do espaço.

Somado a isso, esse item tem baixo custo de instalação, e pode ser facilmente substituído.

Você pode optar por utilizar nichos junto das prateleiras o que também é uma ótima pedida. Afinal de contas os nichos são tão úteis quanto as prateleiras.

Uma dica que pode ser bem interessante é colocar espelhos no fundo do nicho, isso pode ar um ar mais sofisticado ao seu ambiente.

Você pode optar também por inserir fitas de LEDs tanto embaixo dos nichos quanto embaixo das prateleiras, mas atenção em relação aos tons que você coloca, pois precisa haver harmonia entre as cores no ambiente.

Espelhos

Se o seu banheiro é pequeno, provavelmente você vai gostar dessa dica! A instalação de espelhos em banheiros é uma ótima alternativa para ampliar o espaço visível desse cômodo. Desse modo, você poderá dar a ilusão de um banheiro maior só com o reflexo.

Mas, além disso, a instalação de múltiplos espelhos pode facilitar a vida de muita gente, e tonar o banheiro um espaço que possa ser utilizado por várias pessoas ao mesmo tempo.

Sendo assim, é possível que uma pessoa escove os dentes na frente de um dos espelhos, enquanto a outra faz a barba utilizando o reflexo de outro espelho.

Além disso, os espelhos além de agregar mais elegância ao ambiente, os espelhos ajudam a “aumentar” a profundidade do ambiente, dando a impressão de um espaço maior.

_________________________

O banheiro, assim como os demais cômodos da casa, deve ser pensado para trazer conforto e praticidade as tarefas do dia a dia. Por isso, a decoração do banheiro é uma boa pedida para transformar o seu banheiro em um ambiente muito mais charmoso.

E não fique com receio, para criar um ambiente especial e único a criatividade e empenho pesa mais do que o investimento financeiro. É plenamente possível ter uma decoração especial investido pouco.

Você pode ir colocando as dicas expostas aqui aos poucos, não precisa fazer tudo de uma única vez. Além disso, nosso blog está repleto de dicas e para te ajudar a imaginar e criar o ambiente perfeito.

Se você gostou desse artigo não deixe de comentar abaixo, vamos adorar te ouvir!

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.