Início » Quartos » Inspirações e Ideias Criativas para decorar Quarto Infantil
Quartos

Inspirações e Ideias Criativas para decorar Quarto Infantil

Todos nós sabemos que a infância é o período mais doce e inocente de todas as pessoas. Os gestos ingênuos, a curiosidade sobre o mundo, as perguntas engraçadas, o desejo de brincar sem limite, uma mente sem preocupações ou problemas para resolver. Realmente, a infância e uma fase muito preciosa e que precisa ser valorizada ao máximo pelos pequeninos.

Falando sobre eles, toda criança possui uma energia gigantesca e uma alegria quase impossível de ser findada. Por essa questão, o cantinho onde as crianças irão repousar precisam ter a cara deles, ter o estilo e cores que eles gostam e até ser decorado com os personagens do desenho favorito.

Mas, quando a inspiração não chega isso realmente se torna um grande desafio!

E como nós gostamos muito de desafios, estamos aqui para te ajudar a ter ideias incríveis e muito criativas no momento de decorar o cantinho do seu filho e se lembrar dele em cada detalhe do cômodo.

Chega de papo, e vamos conferir os tópicos seguintes!

Para recém-nascidos e bebês

Após o nascimento e até primeiro aninho de vida do seu filho, ele não possui muita noção do que é preferência e decoração. Eles ainda são pequenos, sua consciência e gosto para as coisas ainda não é algo muito conhecido e usado por eles.

Por esse motivo, opte pelo básico, meigo e despojado. As paredes do quarto podem ser no rosa e azul-bebê clássicos, ou então pelo branco ou amarelo básicos.

Para um quarto feminino, as cortinas podem possuir bailarinas, flores, corações, pôneis borboletas, abelhinhas ou qualquer outra figura que seja feminina e traga um ar de paz para o quarto. Se quiser, pode decorar as paredes com adesivos personalizados, quadros com o nome da sua pequena, quadros com fotos, a escolha fica totalmente ao seu critério.

Para o quarto masculino, invista em cortinas que tenham estampas de carrinhos, ursinhos, animais ou coroas, e se quiser as cortinas lisas também é uma opção. Para a decoração do quarto funciona do mesmo jeito que a decoração feminina, escolha decorações que tragam um ar de graça e sutileza para o ambiente. Itens decorativos como bola de futebol, animais e as coroas que citamos, simbolizando que o bebê será o príncipe do seu lar, são ótimas opções para o cantinho do seu pequeno.

Sobre os enxovais, você pode escolhê-los com tonalidades distintas ou em uma única cor. Para deixar um charme, escolha uma determinada cor e varia em sua tonalidade no enxoval, variando do escuro para o claro causando um lindo contraste sobre o berço do bebê.

Invista também em um único tema. Por exemplo, se você achar que o tema de circo seria uma ótima escolha para trazer um ar alegre e fofo ao mesmo tempo para o quarto do bebê, pode escolher os itens de decoração baseado nesse tema (animais, capelas e adesivos de balões). Só cuidado para não se empolgar muito e exagerar na exposição dos itens, ok?

Para Crianças de dois a sete anos

Após as crianças alcançarem essa faixa etária de idade, os gostos já começam a mudar. A preferência pela decoração do quarto já começa a ser algo que eles mesmos decidem.

Invista na decoração dos super-heróis para os meninos, encha o quarto de adesivos com os personagens favoritos e utilize itens decorativos que possam transformar o quarto no mesmo mundo em que aquele personagem vive. Invista em pôr cortinas e roupas de camas semelhantes as tonalidades que há no filme ou animação, opte por objetos semelhantes aos que possuem nos filmes ou na animação daquele herói.

Se seu filho é fã do Homem-Aranha, decore seu quarto com cortinas vermelhas ou azuis, a cama pode ter uma linda coxa vermelha e azul com detalhes de teias, o travesseiro pode ter os olhos do herói. As paredes podem manter uma tonalidade neutra ou colorida, você também pode colocar pôster do herói nela para dar um ar ainda mais animado para o quarto.

Compre bonecos e pelúcias do personagem para dar mais vida ainda aquele “mini-mundo” que você transformou o quarto do seu pequeno.

Com as meninas não é diferente. Geralmente, a Barbie, Hello Kit e princesas são os temas que as pequenas mais gostam e desejam que estejam presentes a todo momento com elas. Então, nada melhor do que dar vida ao mundo cor-de-rosa no quarto da sua menina!

Da mesma maneira que funciona como quarto masculino, tente fazer uma decoração o mais realista possível do mundo da personagem, invista em acessórios e itens decorativos que possuem traços e a aparência, as cores e formas também precisam estar dentro dos padrões do mundo da heroína favorita da sua pequena.

Quartos simples e criativos!

Se você for aquela mãe que não quer decorar o quarto do filho muito infantil por saber que ele irá crescer e uma nova decoração vai ser necessária, ou se ele simplesmente não liga muito para personagens que podem ser usados como tema, você pode usar a criatividade para montar um quarto lindo, moderno e muito sofisticado para seu pequeno.

A primeira dica que damos é sempre investir em tons neutros e claros para as paredes. Como sabemos que nunca vamos ficar somente um tipo de decoração, com a parede clara a possibilidade de harmonização nas cores e itens decorativo será muito maior do que com uma parede colorida, por exemplo.

Invista nas tonalidades creme, bege, areia, off-White, champanhe ou gelo, um branco mais intenso com o fundo azulado. Com a parede neutra, o momento para ter uma decoração linda e muito bacana é nas tonalidades dos acessórios e roupas de cama.

Você pode ousar por tons mais escuros como marrom, preto ou vinho para os lençóis e fronhas, trazendo um contraste com o cobertor mais claro e com detalhes que tenham um pouco do tom. Se quiser investir em almofadas que possuem tonalidades que combinem, a ideia é totalmente válida!

Para a decoração geral, você pode incluir porta-retratos, pequenas estátuas decorativas, formas geométricas, quadros descolados e diferentes, pequenos usos nas prateleiras, tapetes e livros.

Se quiser algo mais descolado, use o estilo vintage e rústico como uma inspiração para o quarto do seu filho. Esses estilos são mais despojados e não requer muita delicadeza, trazendo um ar jovial e muito confortável para o ambiente.

Toda ideia de decoração é válida, principalmente quando você resolve dar uma ousadia a mais. Porém, sempre tome cuidado para não exagerar ou deixar algo muito extravagante no quarto dos seus pequenos, ok? Afinal de contas, o quarto não pode perder a essência pacífica e angelical que seu filho possui.

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.