Início » Organização e Limpeza » Como Tirar Cheiro de Cachorro? Dicas e Receitas Fáceis!
Organização e Limpeza

Como Tirar Cheiro de Cachorro? Dicas e Receitas Fáceis!

O velho ditado “o cachorro é o melhor amigo do homem” não é um exagero! Quem é tutor de cães sabe muito bem como é forte essa conexão, além de todo o amor e lealdade que vêm dessa relação. O ambiente da casa é transformado com a energia, alegria e personalidade dos animaizinhos. 

Mesmo assim, nem tudo é perfeito. Os cachorros podem acabar gerando odores desagradáveis por conta de certas circunstâncias e fatores. Isso é normal, mas pode virar uma dor de cabeça para tutores que desejam manter a casa sempre cheirosa, limpinha e confortável.

É por isso que, neste texto, nós iremos apontar algumas dicas e receitas práticas de como tirar cheiro de cachorro em diversos cenários e situações. Fique até o final para descobrir como manter seu lar e seu querido pet em perfeito equilíbrio!

Como tirar cheiro de cachorro molhado

Créditos: @nala.goldenretriever2021

Certamente o cheiro de cachorro molhado é um dos que mais incomodam as pessoas devido à sua intensidade. Isso acontece porque as bactérias presentes no bichinho se alimentam dos óleos naturais da pele dele. 

O primeiro passo para se livrar do forte odor é secar bem o pet com uma toalha macia. Depois, você pode preparar uma simples receita para limpar a área pela qual seu cachorro passou enquanto estava molhado.

Para a receita, você irá precisar de: 1 litro de água, 1 colher (de sopa) de amaciante, ¼ de álcool e ½ copo de vinagre branco. É só adicionar tudo em um borrifador, misturar a solução e aplicar onde o mau cheiro está.

Como tirar cheiro de cachorro dos acessórios do pet

Créditos: @tapecariarnv

A caminha do cachorro está cheirando mal e empesteando o ambiente todo? Ou as roupinhas, brinquedos e cobertores deles estão com um odor desagradável? Não se preocupe, isso também não é difícil de ser resolvido!

Primeiramente, coloque 4 medidas de água em um recipiente. Em seguida, aplique 2 medidas de bicarbonato de sódio. Por fim, adicione 2 medidas de vinagre de maçã e misture tudo. 

Com a substância pronta, você pode adicionar as peças no próprio recipiente e assim lavá-las à mão. Se for usar a máquina de lavar para essa tarefa específica, é só aplicar a mistura no reservatório de amaciante.

Como tirar cheiro de cachorro do sofá

Créditos: @mansao.moveis_rj

Você tem pena de mandar seu cachorro descer do sofá, mas depois se arrepende devido ao odor deixado lá? Está tudo bem, pois a receita que mostraremos abaixo serve para eliminar o cheiro de cachorro dos sofás, camas, tapetes e outros tecidos.

Antes de preparar a receita, porém, verifique se o material do móvel ou da peça em questão tem alguma restrição com relação a produtos de limpeza e outras substâncias. Depois, limpe superficialmente a área, para tirar possíveis pelos caninos dali.

Para a receita, você vai precisar de: 1 colher (de sopa) de amaciante, ½ copo de vinagre de álcool, ¼ copo de álcool líquido, 1 colher cheia de bicarbonato de sódio e 1 litro de água. Misture tudo muito bem e adicione o líquido em um borrifador. Por último, borrife a substância nos locais que estão cheirando mal.

Como tirar cheiro de cachorro com repelente caseiro

Créditos: @blogmorumbishopping

Não aguenta mais o seu cachorro fazendo as necessidades nos lugares errados e contaminando a casa toda com aqueles cheiros fortes? É possível fazer um repelente caseiro que afaste o bichinho dos locais em questão.

No geral, a receita não faz mal para os animais. Entretanto, é indicado que você consulte um veterinário para se certificar de que as substâncias usadas não prejudicam a saúde do pet. Além disso, verifique se o lugar onde você irá aplicar o produto pode receber os materiais sem prejuízo à qualidade dele.

Dito isso, vamos à receita! Você vai precisar de 100 ml de essência de citronela, 2 colheres de sopa de creme à base de cânfora e 1 litro de álcool. Misture bem os produtos dentro de um recipiente e não se preocupe se a cânfora não diluir. Em seguida, adicione a solução em um borrifador e aplique nas áreas que seu cachorro costuma urinar ou defecar erroneamente. 

Como tirar cheiro de urina de cachorro

Créditos: @froufrou.uniformes

Seu amigo peludo costuma fazer xixi dentro de casa? Mesmo que ele faça no lugar certinho, é possível que o cheiro da urina seja sentido pelos residentes. Por isso, faz sentido buscar uma forma de eliminar esse odor rotineiramente. Felizmente, existe uma receita bem fácil e prática para isso.

A quantidade pode variar de acordo com a área em questão, mas os ingredientes são: água, bicarbonato de sódio (olha ele de novo!) e suco de limão. Basta misturar tudo em um recipiente, aplicar um pano úmido ali, remover o excesso e espalhar a substância pelo ambiente com a ajuda de um rodo.

Também é possível fazer a clássica misturinha de bicarbonato de sódio e vinagre branco. Além disso, você pode colocar as soluções em borrifadores, se quiser um efeito que dure menos tempo.

 

Viu como tirar cheiro de cachorro é mais fácil e prático do que parece? Quase todas as receitas são feitas com itens que geralmente estão presentes nos lares brasileiros. Já tentou alguma delas? Conte sua experiência!

Se quiser mais dicas e tutoriais de limpeza, organização e outros assuntos relacionados à decoração, fique por dentro dos nossos artigos no blog!

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.