Início » Construção » Como esconder a borda da piscina de fibra?
Construção

Como esconder a borda da piscina de fibra?

Piscinas são bastante desejadas pelo mundo todo. Não é para menos, elas oferecem aquele conforto refrescante em dias de calor, assim como proporcionam momentos alegres e divertidos entre família e amigos. De fato, piscinas agradam tanto adultos quanto crianças. Além disso, elas podem contribuir muito para a estética e decoração do local. É por isso que na hora de construir a piscina, você tem que levar em consideração os materiais dela e dos seus arredores.

A piscina de fibra é uma das mais usadas porque possui um bom custo-benefício. No entanto, muitas pessoas não ficam satisfeitas com a aparência das bordas de fibra, pois acham que elas não são bonitas e destoam do resto da decoração do espaço. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe. No texto de hoje, nós iremos mostrar algumas formas de como esconder a borda da piscina de fibra para que todos os elementos combinem com sua personalidade e com o ambiente.

Créditos: @marciofibrasdutra

Afinal, como esconder a borda da piscina de fibra?

Existem algumas formas bem elegantes de esconder a borda da piscina de fibra. Certamente alguma delas irá servir bem ao seu gosto. Confira quais são elas a seguir:

  • Pedras naturais

Créditos: @lojadepiscinasmaua

Uma das formas mais utilizadas para cobrir a borda de piscinas são as pedras naturais, especialmente pedra mineira, mármore, granito e pedra São Tomé. Além de oferecer sofisticação e leveza, as pedras também trazem muita beleza. Além disso, elas servem muito bem para cobrir toda a área da piscina, incluindo os degraus e até os cantinhos mais difíceis de revestir.

As pedras naturais também dão aquele aspecto de natureza e verão. Com relação à segurança, muitas são antiderrapantes naturalmente e outras precisam de um tratamento para serem antiderrapantes. Outro ponto importante é que as melhores pedras para sua piscina são atérmicas, ou seja, não absorvem o calor e assim não machucam os seus pés. Verifique muito bem isso quando for comprá-las.

Com relação à limpeza, algumas pedras podem ser mais difíceis de limpar por conta das rachaduras naturais. No entanto, elas são bem resistentes e muitas possuem um ótimo custo benefício.

  • Deck

    Créditos: @iguipiscinas.itapetininga

Ter um deck é uma forma sofisticada e charmosa de esconder a borda da piscina de fibra. Para isso, um dos revestimentos amadeirados mais usados é o porcelanato, que simula a madeira, trazendo aquela beleza e aconchego típicos do material. A madeira de demolição também é ótima para dar um aspecto natural às bordas da piscina de fibra, assim como adiciona o toque de sustentabilidade ao ambiente.

Se você quiser um deck, mas bordas que não sejam de madeira ou amadeiradas, saiba que também é possível adicionar outros materiais na borda da piscina, como as pedras ou o concreto trabalhado. Assim, você tem o charme da madeira e a sofisticação do outro material. Além disso, o deck combina bastante com diversos outros elementos decorativos, bem como passa aquela sensação de tranquilidade.

  • Pastilhas

Créditos: @riopiscinascanoas

As pastilhas são uma forma divertida e versátil de esconder a borda da piscina de fibra. Elas podem ser aplicadas na parte externa ou interna da borda. Um dos maiores pontos positivos das pastilhas está ligado à grande variedade de cores, texturas e tamanhos disponíveis. Assim, você pode botar toda sua criatividade e personalidade no projeto, deixando a borda moderna, charmosa e original.

Existem também as pastilhas que são metalizadas e vêm em cores lindas como bronze, dourado e prateado, além de outras. Você também pode misturar materiais diferentes juntamente às pastilhas, incluindo aqueles que já citamos acima.

  • Borda elevada

Créditos: @splash.piscinas.saomateus

Este tipo de borda também é bem versátil e aceita os mais diversos tipos de materiais. Aqui, você constrói a borda acima do piso externo, ou seja, você cobre a borda de fibra e eleva o chão, dando a impressão de que a própria piscina inteira está elevada. É um modelo de borda bem sofisticado e muito indicado para quem tem piscinas em coberturas ou terraços, mas que obviamente pode ser usado em qualquer piscina.

A borda elevada proporciona uma área única para a piscina, dando todo o destaque que ela merece. Isso faz com que os momentos na piscina sejam ainda mais especiais, já que o ambiente é tão valorizado e especial assim.

  • Borda minimalista

Créditos: @uppiscinassaocarlos

O minimalismo está em alta há muito tempo no mundo da decoração. É um estilo que combina modernidade, praticidade, sofisticação e delicadeza. Na borda da piscina essas características também se mantém. Você pode usar o material que preferir para cobrir a borda de fibra com a borda minimalista, o granito e outras pedras uniformes são as mais indicadas.

A borda minimalista proporciona aquele aspecto clean e pacífico à piscina, além de evitar que você gaste muito com uma quantidade muito grande de material para a borda. Além disso, a borda minimalista com a grandiosidade da piscina gera uma imagem digna de momentos deliciosos em família.

___________________________________

O que achou das formas de como esconder a borda da piscina de fibra? Qual delas mais combina com sua personalidade? Deixe nos comentários!

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.