Quartos

8 Dicas de Como Deixar seu Quarto Aconchegante

Veja dicas de como ter um quarto aconchegante e confortável investindo na sua decoração e veja como escolher o colchão perfeito para você. Nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo de trabalho e encontrar um quarto aconchegante para descansar. Algumas pessoas pensam que custa caro fazer a decoração de um quarto, mas isso não é verdade.

Existem diversas opções até mesmo para pessoas que contam com poucos recursos financeiros. Você pode pesquisar ideias simples e fáceis de serem executadas e até mesmo reaproveitar itens que já possui em casa.

Confira a seguir algumas dicas para a decoração do seu quarto e também sobre como escolher colchão certo para você.

Como escolher a decoração do seu quarto aconchegante?

Fazer a decoração de um quarto aconchegante às vezes pode se mostrar uma tarefa difícil. É normal ter muitas dúvidas sobre qual estilo escolher e até ter medo de fazer escolhas erradas e se arrepender do resultado.

Veja a seguir algumas dicas que podem facilitar esta tarefa.

1 – As roupas de Cama devem ser confortáveis

Aposte em roupas de cama de qualidade e confortáveis. Não há nada mais bonito do que uma cama organizada e com uma roupa de cama combinando.

Tecidos de algodão são uma ótima escolha porque são suaves, macios e possuem uma durabilidade alta. Tenha o cuidado de escolher sempre cores e estampas que combinem com o restante da decoração do seu quarto, assim além de confortável e aconchegante o ambiente também ficará harmonioso.

2 – A importância da iluminação para um quarto aconchegante

como deixar um quarto aconchegante

A iluminação é um item que também deve ser pensado de acordo com o conjunto da decoração. Existem diversos tipos de luzes de diversos modelos, tamanhos e cores.

Escolha sempre as luzes que mais combinem com você e com a decoração que irá utilizar.

Considere também a intensidade das luzes, algumas são mais intensas do que outras. Atualmente também temos as fairy lights que são uma tendência na internet. Geralmente são colocadas na cabeceira da cama ou na penteadeira e são um efeito visual incrível na composição da decoração de um quarto.

3 – Invista em Colchas e Edredons

dicas de como deixar um quarto aconchegante gastando pouco

Algumas pessoas gostam de decorar a cama utilizando colchas e edredons sobrepostas e fazer isso de maneira correta pode deixar o seu ambiente muito charmoso e aconchegante. Apenas tome cuidado com o jogo de cores. E para deixar o ambiente bem convidativo tome cuidado com o excesso de coisas sobre a cama.

E se preferir decorar o quarto sem muitos excessos, você pode optar por manter os edredons e as colchas dentro do guarda-roupas. Para algumas pessoas uma decoração minimalista pode trazer um resultado bem mais satisfatório.

4 – Utilize velas

dicas de como deixar um quarto aconchegante gastando pouco

Se você gosta de deixar o ambiente mais leve antes de dormir talvez seja uma boa opção escolher algumas velas para compor a sua decoração.

Afinal, velas são uma opção que trazem muito charme para o ambiente e podemos contar com vários modelos no mercado. Certamente existe algum modelo que você irá curtir muito.

5 – Plantas para transformar o ambiente em um quarto aconchegante

dicas de como deixar um quarto aconchegante gastando pouco

Já pensou em tirar algumas plantas do seu jardim e coloca-las no seu quarto? Elas são um verdadeiro charme e nos trazem uma sensação de paz. Considere fazer isso ou compre novas plantas de acordo com a decoração que será usada no seu quarto.

Você pode adquirir uma mudinha de planta que nunca teve e aproveitar para acompanhar o crescimento dela todas as noites. Manter plantas no quarto melhora a qualidade do ar que respiramos e também existem até algumas plantas que são capazes de melhorar a qualidade do sono das pessoas!

6 – Escolha bons travesseiros

dicas de como deixar um quarto aconchegante

Um dos itens que devem ser mais confortáveis em um quarto são os travesseiros. Existem diversos modelos, tamanhos e estilos. E todo mundo ama um travesseiro bem confortável!

Algumas pessoas gostam de ter vários, e outras preferem ter apenas um. Os travesseiros de pluma de ganso são um sonho para muita gente, mas também existem outros tipos de travesseiros que são mais baratos e também são confortáveis e macios.

Um quarto com travesseiros confortáveis e organizados fica bem mais aconchegante e convidativo para uma ótima noite de descanso. Esse é um item que você deve investir sem medo, mas sempre prezando pela qualidade e pela harmonia do ambiente.

7 – Objetos de decoração para um quarto aconchegante

dicas de como deixar um quarto aconchegante

O objetivo de manter objetos de decoração no quarto é principalmente manter a harmonia do ambiente utilizando objetos simples. Algumas pessoas possuem apego a determinados objetos e nesses casos eles são ótimos para compor a decoração
exatamente por possuir esse significado sentimental. Alguns itens comuns para a decoração de um quarto são porta-retratos, livros, objetos de alguma coleção, entre outros.

Escolher objetos de decoração é um assunto muito pessoal e que às vezes envolve muito sentimento. Na hora de escolher os seus imagine algo que você gostaria muito de ter em seu quarto e a partir daí comece a tomar decisões. Mas, também é importante tomar cuidado com a harmonia geral do ambiente.

8 – Como escolher o melhor colchão?

Para ter um quarto aconchegante é imprescindível investir na compra de um bom colchão. E é preciso ter muito cuidado no momento da escolha, considerando que vamos passar bastante tempo com um. Vários fatores devem ser considerados antes de fazer a sua compra.

Listamos a seguir alguns cuidados a serem observados:

  • Tenha certeza de que o colchão é mesmo confortável. Faça o teste na loja várias vezes se for preciso, e só compre se realmente estiver satisfeito.
  • Se você tiver restrições de saúde talvez seja necessário adquirir um colchão ortopédico. Consulte sempre o seu especialista.
  • Fique atento a todas as especificações do produto e consulte mais de uma loja antes de fechar negócio.
  • Tenha sempre as medidas do tamanho da sua cama para facilitar a sua compra.
  • Não tente economizar muito. Quando se trata de comprar um colchão,  economizar dinheiro pode não ser uma boa ideia. Os melhores colchões custam um pouco mais caro então pode ser preciso investir um pouco mais para garantir
    um conforto maior.
  • Se tiver com receio saiba que existem marcas de colchões que utilizam de 30 a 100 dias de testes em casa. Conhecidos como os Bed in a Box os colchões na caixa.

Apesar de não ser uma boa opção querer economizar, você deve pesquisar os preços dos colchões afim de comparar o custo-benefício de cada um deles. Pode ser que você encontre um colchão melhor pagando um pouco a mais em relação a outro que possui a qualidade um pouco inferior.

Comentar

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dicas de Decoração

*Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.